Notícias

Atividade na Marroquim discute cuidados no trânsito e combate ao abuso sexual infantil

14 de Junho de 2016

Os colaboradores da Marroquim Engenharia que atuam nos canteiros de obras da construtora tiveram neste mês de maio mais uma atividade mensal voltada para a educação e conscientização. Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o setor de Recursos Humanos da construtora promoveu a ação Maio Amarelo – atenção pela vida. Na ocasião, também foi abordado o combate à exploração sexual infantil.

Além da campanha Maio Amarelo, idealizada e executada pelo Detran e que trouxe informações sobre como ter atenção e evitar acidentes de trânsito, o RH da Marroquim Engenharia abordou um tema delicado, mas que, a partir da conscientização, foi tratado por especialistas e transmitido de maneira educativa: o combate ao abuso e à exploração sexual infantil e como proceder em uma situação de constatação de abuso.

Todos os meses, o setor de RH da Marroquim Engenharia promove ações que trazem aos seus colaboradores conhecimentos que vão além daqueles desenvolvidos no dia a dia da atividade laboral. O objetivo da empresa é trazer aos seus funcionários um momento diferenciado e debater temas que ampliem sua visão de mundo e os torne multiplicadores de boas práticas de cidadania.

Ao final da atividade, em um momento mais descontraído, foram também lembrados e comemorados os aniversariantes do mês de maio.