Notícias

Cidade Guimarães

Funcionários da Marroquim participam de atividade sobre segurança do trabalho

10 de Maio de 2016

O mês de abril foi de grande aprendizado para os funcionários da Marroquim Engenharia. O Movimento Abril Verde, do Sesi, visitou empresas parceiras e levou conhecimento sobre noções de segurança e saúde no trabalho. A iniciativa foi elogiada e contou com grande adesão na construtora.

Por meio de uma série de esquetes teatrais de 30 minutos, os colaboradores da Marroquim aprenderam, de forma lúdica, sobre o tema e foram sensibilizados sobre a prevenção e redução de acidentes e os agravos à saúde do trabalhador. A ação tem como objetivo, entre outras coisas, reduzir o absenteísmo e estimular a produtividade.

A atividade foi realizada em canteiros de obras da Marroquim e compõe a programação do Setor de Recursos Humanos da construtora. Dentro desta política, todos os meses, profissionais do departamento promovem reuniões que abordam diferentes temas ligados ao cotidiano das obras ou sobre assuntos da atualidade.

“Esta atividade, que teve técnicos de segurança como parceiros, reforçou junto aos colaboradores da construção civil a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) para que, através da conscientização, sejam evitados acidentes de trabalho”, conta Iandra Tenório, do Setor de RH da Marroquim Engenharia.

Galeria de imagens